Eventos

 

Esta conferência inaugura um novo fórum de pesquisa, cujo objetivo central é sistematizar o conhecimento sobre os processos comunicacionais voltados para os aspectos promotores do consumo, das percepções construtoras das imagens corporativas e do relacionamento com as marcas. 

A importância das práticas mercadológicas, não se restringe aos aspectos econômicos, mas a uma construção simbólica essencialmente multidisciplinar, exigindo, portanto a contribuição dos vários olhares e pensares sobre essa realidade que permeia o nosso cotidiano.  

O mote para essa primeira conferência instiga o repensar desta modalidade de comunicação que por sua característica eminentemente persuasiva e comprometida com os objetivos organizacionais e de mercado é ignorada tanto como catalisadora de conhecimentos e saberes como por sua capacidade promotora de novos saberes, diante de uma sociedade metamorfoseada pelas mudanças comportamentais de um consumidor/ cidadão, cujos hábitos de consumo e de acesso aos novos suportes midiáticos, requer novas abordagens para a compreensão desses fenômenos.  

Prof. Dr. Daniel Galindo
Comissão organizadora

Programação

Chamadas de Trabalhos

Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional

 
_____________________________________________________________

ECOM 2010 – I Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado

 14 de junho de 2010 – das 9h às 17h

Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo (SP)

 Coordenação Geral
José Marques de Melo (Cátedra Unesco/Umesp)

Daniel dos Santos Galindo (Pós-Com/Cátedra Unesco/Umesp)

 Coordenação Acadêmica
Maria Cristina Gobbi (Cátedra Unesco/Umesp)

Comitê Científico
Selma Peleias Felerico Garrini (ESPM)

Sergio Sanches Marin (UNIFIEO)

Victor Hugo Lima Alves (EAD/METODISTA)

Apoio Operacional a coordenação
Rônia Barbosa (Assistente Acadêmica da Cátedra Unesco/Umesp)

Realização
Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação

Promoção
Universidade Metodista de São Paulo

FAC – Faculdade de Comunicação

Apoio
Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Tema central:
Comunicação de Mercado: Conceitos & Preconceitos

 

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed