Eventos
Esta conferência inaugura um novo fórum de pesquisa, cujo objetivo central é sistematizar o conhecimento sobre os processos comunicacionais voltados para os aspectos promotores do consumo, das percepções construtoras das imagens corporativas e do relacionamento com as marcas.
A importância das práticas mercadológicas, não se restringe aos aspectos econômicos, mas a uma construção simbólica essencialmente multidisciplinar, exigindo, portanto a contribuição dos vários olhares e pensares sobre essa realidade que permeia o nosso cotidiano.
O mote para essa primeira conferência instiga o repensar desta modalidade de comunicação que por sua característica eminentemente persuasiva e comprometida com os objetivos organizacionais e de mercado é ignorada tanto como catalisadora de conhecimentos e saberes como por sua capacidade promotora de novos saberes, diante de uma sociedade metamorfoseada pelas mudanças comportamentais de um consumidor/ cidadão, cujos hábitos de consumo e de acesso aos novos suportes midiáticos, requer novas abordagens para a compreensão desses fenômenos.
Prof. Dr. Daniel Galindo
Comissão organizadora
Programação
Chamadas de Trabalhos
Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional
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ECOM 2010 – I Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado
14 de junho de 2010 – das 9h às 17h
Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo (SP)
Coordenação Geral
José Marques de Melo (Cátedra Unesco/Umesp)
Daniel dos Santos Galindo (Pós-Com/Cátedra Unesco/Umesp)
Coordenação Acadêmica
Maria Cristina Gobbi (Cátedra Unesco/Umesp)
Comitê Científico
Selma Peleias Felerico Garrini (ESPM)
Sergio Sanches Marin (UNIFIEO)
Victor Hugo Lima Alves (EAD/METODISTA)
Apoio Operacional a coordenação
Rônia Barbosa (Assistente Acadêmica da Cátedra Unesco/Umesp)
Realização
Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação
Promoção
Universidade Metodista de São Paulo
FAC – Faculdade de Comunicação
Apoio
Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Tema central:
Comunicação de Mercado: Conceitos & Preconceitos
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